Abajur é uma palavra que vem do francês “abat-jour”, e seu significado é “abaixar a luz” e sua função é atenua a intensidade da luz, ou reter a luz direta. Aqui vamos mostrar vinte e uma maneiras de você fazer reciclagem construindo um abajur. São dicas de reciclagem feitas de uma grande variedade de materiais que vão de radiografias, jeans, botões, luvas, garrafas pet e de vidro, bolinhas de pingue-pongue, etc..
Abajur de Galão de Plástico
Abajur de Grades de ventiladores
Abajur de Garrafas Pet com passo-a-passo.
O vinil está voltando, mas é um material muito frágil e as vezes pode-se perder um disco facilmente. Para dar fim aos discos de vinil velhos, esse abajur bem contemporâneo é a solução.
Abajur de anel de lacre de latinhas de alumínio.
As radiografias ajudam a diagnosticar vários problemas e doenças, mas depois de algum tempo não tem serventia. Estas radiografias contem uma pequena quantidade de sais de prata, que por um processo químico são separados e extraídos do plástico, recicladores pagam até r$3,00 o kg de radiografia. Você mesmo pode reciclar seus RXs velhos, transformando em um lindo Abajur personalizado, radiografias de seu braço quebrado, pulmão esfumaçado, rim empedrado, etc.
Com o fim dos filmes fotográficos, muita gente vem digitalizando seus negativos antigos. Este abajur de Negativos de filmes fotográficos pode ser a saída para quem quer reciclar esse tipo de material.
Esse abajur feito de botões de roupas costurado sobre um tecido branco é algo lindo, uma peça de decoração singular.
Os materiais feitos de látex são biodegradáveis e compostáveis, pois são de origem vegetal. Essas luvas de Látex podem ser recicladas e até virar um abajur bem macabro.
Os potes de vidro são mais ecológicos e menos perigosos que os potes feitos de plástico, o vidro é 100% reciclável e aqui está uma maneira bem bacana de reciclar em casa. Abajur feito com Potes de Vidro usados
Abajur de Anéis de Latinhas
Abajur feito de embalagem de dvd
Abajur feito de de garrafa de vidro e sacos plásticos
A reciclagem de alguns objetos podem ser difíceis, mesmo as canetas ecológicas não são totalmente recicláveis. Esse abajur feito de canetas esferográficas pode dar uma segunda vida as canetas vazias ou quebradas.
Abajur feito de garrafa de vinho reciclada, cortada em angulo, da um tom clássico ao ambiente.
Corte, retalhos e restos de tecidos variados, amarrados em longas tiras , com camadas alternadas , dão a esse abajur um ar rustico.
Com as lâmpadas se tornando mais frias, as possibilidades de reciclagem na iluminação aumentam muito, dando espaço para tecidos como o Jeans. Essa velha calça vira um abajur muito cult.
Bolas de pingue-pongue pintadas de néon vão dar uma nova luz sobre as suas possibilidades de design.
Páginas de revistas velhas enroladas podem dar um efeito bem bacana, como você pode ver nesse abajur surpreendentemente atraente
Esse é um abajur feito com um mapa mundi velho
Abajur feito com lâmpadas fluorescentes queimadas
Fonte: http://www.vidasustentavel.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário