Vida sustentável


               




Significado de Reutilizar:
v.t. Utilizar de novo.
Dar novo uso a.

Conjugação do verbo no presente do Indicativo
eu reutilizo
tu reutilizas
ele reutiliza
nós reutilizamos
vós reutilizais
eles reutilizam

No Fulturo: O PLANETA ganha!!!!



Abajur feito de vinil...


Clique aqui e veja mais modelos de abajures 



Abajur de disco de Vinil
O vinil está voltando,  mas é um material muito frágil e as vezes pode-se perder um disco facilmente. Para dar fim aos discos de vinil velhos, esse abajur bem contemporâneo é a solução.



Como Fazer um Quadro de Avisos feito de Rolhas Recicladas

Fonte: http://www.vidasustentavel.net/

Uma prancha de madeira ou quadro, cola quente e rolhas de cortiça podem gerar esse lindo quadro de aviso. O processo de construção é simples, você mesmo pode fazer em casa, basta limpar bem e lavar as rolhas para sair o odor do vinho, em seguida lixe para que as rolhas fiquem bem lisas, coloque um pouco de cola quente onde você pretende fixar, imediatamente pressione-a por mais ou menos três segundos até que a cola quente esfrie. O resultado é bem interessante, apropriado para  o barzinho de sua casa, cozinha ou churrasqueira.
Quadro de Avisos feito de Rolhas
Veja abaixo um pequeno passo-a-passo:
Quadro de Avisos feito de Rolhas 1
Quadro de Avisos feito de Rolhas 2
Quadro de Avisos feito de Rolhas 3

A cortiça

Caso você não saiba a rolha é feita de cortiça, que é a casca de uma árvore chamada sobreiros. A extração da casca, ou seja da cortiça, não mata a árvore, pois é feita de maneira sustentável, podemos dizer que é equiparado a extração de látex de nossas seringueiras. As árvores do sobreiros podem viver cerca de 200 anos mesmo quando extraído a cortiça anualmente.


Vaso de “Cristal” feito de Pet

A dica é fazer um vaso de garrafa plástica, com um acabamento que lembra um vaso de cristal, mas com a vantagem de ser inquebrável, sem custo algum e que ainda pode ser reciclado posteriormente


2. Saiba como fazer estojos reaproveitando garrafas PET

                        

É aplicável em dois tipos de produção: porta-treco ou estojo para canetas e lápis. Para o portas-treco serão necessárias duas garrafas, que podem ser de dois litros, mas para o estojo, que necessitará apenas de uma garrafa, é melhor que seja uma de 600ml.

O primeiro passo consiste na higienização. Portanto, lave bem as garrafas e deixe-as secando. Feito isso, meça três centímetros acima do fundo da garrafa e corte. Isso deve ser feito para o porta-treco e também para o estojo. A diferença é que para o primeiro, serão usados os fundos de duas garrafas iguais, cortados na mesma medida. Para o segundo será usado o fundo com três centímetros de uma garrafa e o corpo, com somente o gargalo cortado de outra. Para entender melhor os cortes, veja as imagens na galeria de fotos.

Depois que as garrafas estiverem cortadas é necessário fixar o zíper. Para isso existem duas opções: ele pode ser colado do lado de fora da garrafa ou pode ser costurado, dessa maneira ele terá maior durabilidade. Para fazer a costura é preciso fazer a sequência de furos na garrafa, que será por onde a linha passará. Portanto, esquente uma agulha e fure o plástico, costurando cada uma das partes do zíper em um dos pedaços da garrafa e o trabalho está finalizado.

É possível pintar ou escrever no plástico para personalizá-lo, mas isso varia de acordo com o gosto de quem irá utilizar o estojo e o porta-treco.

Aprenda a fazer enfeites de coruja reaproveitando garrafas PET



Os materiais necessários são:
- 1 garrafa de coca-cola;
- Tesoura;
- Tinta acrílica;
- Caneta marcador para CD.
Como em todos os artesanatos com materiais reaproveitados é preciso cuidar da higienização, antes de fazer qualquer outra coisa. Por isso, lave e seque bem a garrafa. Feito isso, é necessário marcar três pontos específicos em que ela será cortada e dividida.
A primeira marcação deve ser feita a, aproximadamente, dois dedos da tampa. Este pedaço será descartado, conforme mostra a imagem na galeria. A seguir, faça uma divisória de quatro dedos, colocando a marcação logo abaixo do ponto em que a garrafa tem a parte mais grossa de seu corpo. Este pedaço deve ser cortado e guardado para uso posterior.
Para finalizar o corte da garrafa, meça quatro dedos a partir do fundo e faça um novo corte. As duas partes utilizadas serão o fundo, que servirá como a cabeça da coruja, e o segundo corte da sequência, que funcionará como o corpo do animal.
Essas partes devem se encaixar. Caso isso não aconteça, utilize cola quente para mantê-las unidas. Lembrando que, quanto melhor se encaixarem, mais uniforme será o visual da coruja.
Com o formato feito, basta pintar a cara e o corpo da coruja, conforme o exemplo mostrado na galeria. Procure fazer os cortes bem retos para facilitar o equilíbrio dos enfeites em superfícies diversas.






Pneus resignificados viram estilosas poltronas.

                         tumblr_mfpb4ptDgi1r2q3nko1_500

 Vidros de conservas que seriam descartados fizeram este cantinho ficar mais bonito.


            


Vasos de plantas com galões vencidos






 Trenzinho de material reciclado


Material
- caixa de leite
- papelão
- rolo de papel higiênico
- palitos
- tampas de garrafas pet
- caixa de creme dental
- tesoura
- cola quente




Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/ze-lixao/trenzinho-de-material-reciclado-369054.html#ixzz2M3Cg2vwb

Nenhum comentário:

Postar um comentário