Significado de Reutilizar:
v.t. Utilizar de novo.
Dar novo uso a.
Conjugação do verbo no presente do Indicativo
eu reutilizotu reutilizas
ele reutiliza
nós reutilizamos
vós reutilizais
eles reutilizam
No Fulturo: O PLANETA ganha!!!!
Abajur feito de vinil...
Clique aqui e veja mais modelos de abajures
Abajur feito de vinil...
Clique aqui e veja mais modelos de abajures
O vinil está voltando, mas é um material muito frágil e as vezes pode-se perder um disco facilmente. Para dar fim aos discos de vinil velhos, esse abajur bem contemporâneo é a solução.
Como Fazer um Quadro de Avisos feito de Rolhas Recicladas
Fonte: http://www.vidasustentavel.net/
Uma prancha de madeira ou quadro, cola quente e rolhas de cortiça podem gerar esse lindo quadro de aviso. O processo de construção é simples, você mesmo pode fazer em casa, basta limpar bem e lavar as rolhas para sair o odor do vinho, em seguida lixe para que as rolhas fiquem bem lisas, coloque um pouco de cola quente onde você pretende fixar, imediatamente pressione-a por mais ou menos três segundos até que a cola quente esfrie. O resultado é bem interessante, apropriado para o barzinho de sua casa, cozinha ou churrasqueira.
Veja abaixo um pequeno passo-a-passo:
A cortiça
Caso você não saiba a rolha é feita de cortiça, que é a casca de uma árvore chamada sobreiros. A extração da casca, ou seja da cortiça, não mata a árvore, pois é feita de maneira sustentável, podemos dizer que é equiparado a extração de látex de nossas seringueiras. As árvores do sobreiros podem viver cerca de 200 anos mesmo quando extraído a cortiça anualmente.
Vaso de “Cristal” feito de Pet
A dica é fazer um vaso de garrafa plástica, com um acabamento que lembra um vaso de cristal, mas com a vantagem de ser inquebrável, sem custo algum e que ainda pode ser reciclado posteriormente
2. Saiba como fazer estojos reaproveitando garrafas PET
É aplicável em dois tipos de produção: porta-treco ou estojo para canetas e lápis. Para o portas-treco serão necessárias duas garrafas, que podem ser de dois litros, mas para o estojo, que necessitará apenas de uma garrafa, é melhor que seja uma de 600ml.
O primeiro passo consiste na higienização. Portanto, lave bem as garrafas e deixe-as secando. Feito isso, meça três centímetros acima do fundo da garrafa e corte. Isso deve ser feito para o porta-treco e também para o estojo. A diferença é que para o primeiro, serão usados os fundos de duas garrafas iguais, cortados na mesma medida. Para o segundo será usado o fundo com três centímetros de uma garrafa e o corpo, com somente o gargalo cortado de outra. Para entender melhor os cortes, veja as imagens na galeria de fotos.
Depois que as garrafas estiverem cortadas é necessário fixar o zíper. Para isso existem duas opções: ele pode ser colado do lado de fora da garrafa ou pode ser costurado, dessa maneira ele terá maior durabilidade. Para fazer a costura é preciso fazer a sequência de furos na garrafa, que será por onde a linha passará. Portanto, esquente uma agulha e fure o plástico, costurando cada uma das partes do zíper em um dos pedaços da garrafa e o trabalho está finalizado.
É possível pintar ou escrever no plástico para personalizá-lo, mas isso varia de acordo com o gosto de quem irá utilizar o estojo e o porta-treco.
Aprenda a fazer enfeites de coruja reaproveitando garrafas PET
- 1 garrafa de coca-cola;
- Tesoura;
- Tinta acrílica;
- Caneta marcador para CD.
Como em todos os artesanatos com materiais reaproveitados é preciso cuidar da higienização, antes de fazer qualquer outra coisa. Por isso, lave e seque bem a garrafa. Feito isso, é necessário marcar três pontos específicos em que ela será cortada e dividida.
A primeira marcação deve ser feita a, aproximadamente, dois dedos da tampa. Este pedaço será descartado, conforme mostra a imagem na galeria. A seguir, faça uma divisória de quatro dedos, colocando a marcação logo abaixo do ponto em que a garrafa tem a parte mais grossa de seu corpo. Este pedaço deve ser cortado e guardado para uso posterior.
Para finalizar o corte da garrafa, meça quatro dedos a partir do fundo e faça um novo corte. As duas partes utilizadas serão o fundo, que servirá como a cabeça da coruja, e o segundo corte da sequência, que funcionará como o corpo do animal.
Essas partes devem se encaixar. Caso isso não aconteça, utilize cola quente para mantê-las unidas. Lembrando que, quanto melhor se encaixarem, mais uniforme será o visual da coruja.
Com o formato feito, basta pintar a cara e o corpo da coruja, conforme o exemplo mostrado na galeria. Procure fazer os cortes bem retos para facilitar o equilíbrio dos enfeites em superfícies diversas.
Pneus resignificados viram estilosas poltronas.
Vidros de conservas que seriam descartados fizeram este cantinho ficar mais bonito.
Vasos de plantas com galões vencidos
Trenzinho de material reciclado
Material
- caixa de leite
- papelão
- rolo de papel higiênico
- palitos
- tampas de garrafas pet
- caixa de creme dental
- tesoura
- cola quente
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/ze-lixao/trenzinho-de-material-reciclado-369054.html#ixzz2M3Cg2vwb
- papelão
- rolo de papel higiênico
- palitos
- tampas de garrafas pet
- caixa de creme dental
- tesoura
- cola quente
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/ze-lixao/trenzinho-de-material-reciclado-369054.html#ixzz2M3Cg2vwb
Nenhum comentário:
Postar um comentário