segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aprendendo a REUTILIZAR


               



1. Vaso de “Cristal” feito de Pet

A dica é fazer um vaso de garrafa plástica, com um acabamento que lembra um vaso de cristal, mas com a vantagem de ser inquebrável, sem custo algum e que ainda pode ser reciclado posteriormente


2. Saiba como fazer estojos reaproveitando garrafas PET

                        

É aplicável em dois tipos de produção: porta-treco ou estojo para canetas e lápis. Para o portas-treco serão necessárias duas garrafas, que podem ser de dois litros, mas para o estojo, que necessitará apenas de uma garrafa, é melhor que seja uma de 600ml.

O primeiro passo consiste na higienização. Portanto, lave bem as garrafas e deixe-as secando. Feito isso, meça três centímetros acima do fundo da garrafa e corte. Isso deve ser feito para o porta-treco e também para o estojo. A diferença é que para o primeiro, serão usados os fundos de duas garrafas iguais, cortados na mesma medida. Para o segundo será usado o fundo com três centímetros de uma garrafa e o corpo, com somente o gargalo cortado de outra. Para entender melhor os cortes, veja as imagens na galeria de fotos.

Depois que as garrafas estiverem cortadas é necessário fixar o zíper. Para isso existem duas opções: ele pode ser colado do lado de fora da garrafa ou pode ser costurado, dessa maneira ele terá maior durabilidade. Para fazer a costura é preciso fazer a sequência de furos na garrafa, que será por onde a linha passará. Portanto, esquente uma agulha e fure o plástico, costurando cada uma das partes do zíper em um dos pedaços da garrafa e o trabalho está finalizado.

É possível pintar ou escrever no plástico para personalizá-lo, mas isso varia de acordo com o gosto de quem irá utilizar o estojo e o porta-treco.

3. Aprenda a fazer enfeites de coruja reaproveitando garrafas PET



Os materiais necessários são:
- 1 garrafa de coca-cola;
- Tesoura;
- Tinta acrílica;
- Caneta marcador para CD.
Como em todos os artesanatos com materiais reaproveitados é preciso cuidar da higienização, antes de fazer qualquer outra coisa. Por isso, lave e seque bem a garrafa. Feito isso, é necessário marcar três pontos específicos em que ela será cortada e dividida.
A primeira marcação deve ser feita a, aproximadamente, dois dedos da tampa. Este pedaço será descartado, conforme mostra a imagem na galeria. A seguir, faça uma divisória de quatro dedos, colocando a marcação logo abaixo do ponto em que a garrafa tem a parte mais grossa de seu corpo. Este pedaço deve ser cortado e guardado para uso posterior.
Para finalizar o corte da garrafa, meça quatro dedos a partir do fundo e faça um novo corte. As duas partes utilizadas serão o fundo, que servirá como a cabeça da coruja, e o segundo corte da sequência, que funcionará como o corpo do animal.
Essas partes devem se encaixar. Caso isso não aconteça, utilize cola quente para mantê-las unidas. Lembrando que, quanto melhor se encaixarem, mais uniforme será o visual da coruja.
Com o formato feito, basta pintar a cara e o corpo da coruja, conforme o exemplo mostrado na galeria. Procure fazer os cortes bem retos para facilitar o equilíbrio dos enfeites em superfícies diversas.






4.Pneus resignificados viram estilosas poltronas.

                         tumblr_mfpb4ptDgi1r2q3nko1_500

5. Vidros de conservas que seriam descartados fizeram este cantinho ficar mais bonito.

            


6. Vasos de plantas com galões vencidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário