Os deputados romenos adotaram nesta terça-feira uma lei que autoriza a eutanásia para cães de rua que não tenham sido reclamados por seus donos num período de 14 dias a partir de sua captura, uma decisão muito criticada pelos defensores dos animais. O texto foi adotado uma semana depois que uma criança morreu ao ser mordida por cães em um parte da capital romena.
A presença em Bucareste de 40 mil cães de rua, segundo a prefeitura e as ONGs de defesa dos direitos dos animais, causa polêmica no país, onde alguns são partidários da esterilização e adoção e outros defendem a eutanásia. Uma lei anterior que autorizava a eutanásia para os cachorros de rua foi declarada inconstitucional em janeiro de 2012.
Fonte: terra.com.br
¨Isso é um absurdo, ao invés de aprendermos a respeitar os animais e entender que essa superpopulação de animais nas ruas é culpa exclusivamente nossa, mas pelo visto estamos tomando decisões como se os animais fossem os culpados. Nem posso expressar minha indignação por uma decisão dessa ser tomada em pleno século 21.
Eduardo M. Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário